sábado, 2 de julho de 2011

Dica de Livros




  
Por Mariana Lima


As férias estão começando e para você não ficar apenas parado em frente a televisão, preparamos uma lista com dicas de livros pra se ler nas férias


  1. Flores Azuis - Carola Saavedra. O mistério que existe na chegada diária de cartas de um remetente anônimo na caixa de correio de Marcos, um arquiteto recém-separado. As cartas envolvem o personagem causando um impacto devastador em sua vida, transformam-se em uma obsessão e fazem com que ele enxergue claramente as diferenças entre ele e a ex-mulher e suas idiossincrasias. O capítulos são intercalados entre cartas e o reflexo delas na vida de Carlos.
O Autor: Carola nasceu em 1973 no Chile, mas mora no Brasil. Flores Azuis é o terceiro livro da carreia da escritora.



  1. Leite Derramado – Chico Buarque. Um homem muito debilitado começa a delirar e lembrar sobre sua vida em um leito de hospital. As histórias de um velho homem, suas paixões e aventuras são escritas de uma forma que o leitor acaba tornando-se o personagem principal do livro.
O Autor: Leite Derramado é o quarto livro da carreira de escritor do cantor e compositor Chico Buarque. Ganhou prêmio Jabuti em 2010, premiação máxima da Literatura Brasileira.



  1. Venenos de Deus, Remédio do Diabo – Mia Couto. O livro entrelaça a vida de Bartolomeu, de sua rancorosa mulher, Munda, da ausente e filha do casal, Deolinda, do dedicado Doutor "Sidonho", bem como de Suacelência, o suarento e corrupto administrador de Vila Cacimba, um lugarejo imerso em poeira e cacimbas (neblinas) enganadoras. São vidas feitas de mentiras e ilusões que tornam difícil diferenciar o sonho da realidade.
O Autor: O Mia Couto nasceu em 1955 em Moçambique. É o escritor moçambicano mais traduzido. Possui 12 romances publicados, Venenos de Deus, Remédio do Diabo é a sua 11ª publicação.


  1. Até o Dia Em Que o Cão Morreu – Daniel Galera. O livro conta a história de um homem que não consegue se desprender da adolescência. Até que entra em sua vida um cachorro e uma modelo chamada Marcela e ele precisa optar entre um cotidiano sem riscos emocionais e instabilidade das paixões que se anunciam.
O Autor: Galera é um jovem escritor paulista nascido em 1979. Até o Dia em Que o Cão Morreu é o seu terceiro livro e foi filmado por Beto Brant com o nome de Cão sem dono.


Boas férias e ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário