sábado, 2 de julho de 2011

Baladas GLS ganham espaço na noite amazonense


As opções de baladas para o público formado por gays, lésbicas e simpatizantes vêm crescendo a cada ano na capital amazonense, visto que a cidade tem se mostrado cada vez mais aberta e tolerante para com essa comunidade.

A tendência que se torna cada vez mais evidente na cidade, pode ser observada nas casas noturnas que aderem à bandeira do movimento. Várias delas já se adaptaram a fim de acolher esse público. E novos lugares são criados para atender esse segmento específico.

A maioria das casas consideradas gay friendly estão concentrada no centro de Manaus, visto que a região foi escolhida e acolhida há tempos pelo público GLS. São bares, boates, lojas e restaurantes que, mesmo não se definindo como ambientes gays propriamente ditos conseguem fazer com que seus clientes sintam-se mais confortáveis que em outros locais, sem deixar com que seu público heterossexual deixe de freqüentar.

Proprietários desse tipo de estabelecimento, longe de serem apenas politicamente corretos, sabem bem do alto poder de compra dos consumidores gays, considerados fundamentais para agitar as casas noturnas.
Orsine Oliveira Júnior, proprietário da Pin Ups Club (casa noturna com estilo inspirado nos anos 60), adotou essa linha de pensamento. Inaugurada no ano passado com um conceito diferenciado, a boate traz atrações à diversidade sexual e acabou tornando-se um concorrido ponto de encontro de descolados.

"Um amigo deu a idéia de abrirmos uma casa noturna semelhante a uma famosa boate de São Paulo, a The Week. Então, eu e minha sócia voamos até lá e percebemos que era um mercado em expansão. A partir daí, resolvemos trazer esse novo conceito para a cidade de Manaus. Procuramos durante um bom tempo uma casa no centro da cidade, que tivesse uma área externa bem ampla e com piscina. E assim foi surgindo a Pin Ups Club".

O empresário conta que enfrentou preconceito quando teve a idéia de iniciar um negócio que atendesse a todos os tipos de público. "Muitas empresas ainda têm receio de associarem sua marca ao mercado gay, nos Estados Unidos isso já não acontece. Mas creio que com o tempo isso possa mudar, já obtivemos um grande avanço".

Não há dúvidas de que foi feito um ótimo investimento. A cidade agora possui um mais novo conceito em balada, a boate Pin Ups Club, funciona todos os sábados e em algumas sextas e domingos. E com esse novo empreendimento, porque não dar uma conferida.


Simpatizantes


Muita gente também aproveita o clima animado que as baladas e bares gays oferecem.

Para a auxiliar administrativa Jennifer Albuquerque, antigamente as opções eram muito mais restritas. "Hoje em dia há várias baladas desse tipo e as pessoas estão cada vez menos incomodadas. Tanto que, se vêem muitos héteros em baladas destinadas ao público GLS", opina.


LabF5 Serviços


Pin Ups Club



Endereço:
Avenida Joaquim Nabuco, 314 – Centro

Funcionamento:
Sextas e Sábados a partir das 23h

Informações:
(92) 8112 8702

Site Oficial:
 http://www.pinupsclub.com.br/


Por Afrânio Gomes e Rianna Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário