quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia 13 de abril, o Dia do Beijo.


Beijo, ninguém sabe ao certo, quando surgiu e quem o inventou. Mas todos sabem como dá-lo.
Há quem diga que o beijo surgiu no ano de 500 antes de cristo, na Índia, mas ninguém sabe dizer, quem deu o primeiro beijo e assim o propagou. Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam em seus parceiros nos ritos pré-sexuais.
Mas há quem pense que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos.
De qualquer forma, ficamos muito agradecidos ao macaco que em vez de morder seu parceiro deu o primeiro beijo, ou ao homem da caverna que em vez de lamber o amigo deu o primeiro beijo.
Enfim, só sabemos que desde o seu surgimento, o beijo teve diferentes significados no decorrer dos séculos.
Na Idade Média, por exemplo, o beijo era visto como um forte elemento de se selar acordos. Os homens se beijavam com firmeza, pois se o toque fosse dado de leve, demonstrava traição.
Entre os persas, o beijo simbolizava a classe social. Homens do mesmo padrão de vida se beijavam na boca. Se um dos homens era de classe inferior, o beijo era dado no rosto. Se a diferença de classe fosse muito grande, o mais pobre então se ajoelhava diante do mais rico.
Mas foi a partir do Renascimento que o beijo deixou de fazer parte dos ritos oficiais e sagrados e se tornou exclusivo dos amantes.
Hoje em dia, a técnica de beijar não é mais somente destinada aos amantes. O fato de beijar tornou-se muito comum na sociedade. E por ser tão comum assim, foram surgindo diferentes tipos de beijo.
Existe o beijo fingido, o ardente, por obrigação ou aquele super desejado. Existe o provocante, sonoro, seco e o molhado. Como também, o doce, derretedor, aderente, o de língua, selinho, no rosto ou aquele que é roubado. Existe o beijo carinhoso, de amor, de irmão, de amigo, de pai ou o de mãe. Enfim, existem milhares de formas de se beijar.


E para comemorar o Dia do Beijo, vale qualquer tipo, não precisa de cerimônia. É só escolher o beijo e a pessoa, e dar um Feliz Dia do Beijo.
Lembre-se que o beijo é a forma mais simples de se demonstrar carinho, afeto, amor, amizade. E dependendo do beijo que você der, o excesso de calorias serão queimadas.



Então o que você está esperando? Escolha logo o seu e aproveite.

Feliz Dia do Beijo!!!



Por Rianna Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário