terça-feira, 28 de junho de 2011

XI Seminário Internacional da Comunicação

Anayra Benevides



            Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na Faculdade de Comunicação Social da PUC do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, será realizado o XI Seminário Internacional da Comunicação, abordando o tema Mídias Locativas e Transmídia: de que meios estamos falando?

            O evento contará com a presença de conferencistas internacionais como o canadense Eric McLuhan, filho de Marshall McLuhan; Frederico Casalegno, diretor do Laboratório de Experiência Mobile do MIT; o francês Jean-Bruno Renard, sociólogo o qual pesquisa a sociologia do imaginário; também estará presente a brasileira Irene Machado, semioticista renomada do Brasil. 

            Neste ano, Marshall McLuhan faria cem anos e em sua homenagem  O XI Seminário Internacional de Comunicação irá direcionar seus debates para as grandes questões da obra de McLuhan: as relações do homem com as tecnologias, os efeitos psicológicos das mídias e o tributo que a História para à Ciência. 

           Podem participar do evento: estudantes e pesquisadores das Ciências Sociais e áreas afins, assim como alunos de graduação em Comunicação Social e em Ciências Sociais, e professores e profissionais da comunicação e da cultura. Podem submeter trabalhos: bolsistas de iniciação científica em co-autoria com orientador (os orientadores devem participar da apresentação), alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado), docentes.

             A inscrição para participante sem a submissão de trabalhos vai até o dia 5 de novembro. Para os que irão submeter trabalhos, o prazo é até o dia 16 de agosto. A divulgação dos trabalhos aprovados será dia 19 de setembro. 

"O Seminário Internacional da Comunicação, promovido pelo PPGCOM da Famecos/PUCRS, ocorre a cada dois anos e tem por objetivo congregar a comunidade científica, no domínio da comunicação e das ciências humanas, em busca de intercâmbio informativo e de reflexão partilhada. Entende-se que o saber é um produto de práticas coletivas, recebendo o indivíduo estímulo e condições apropriadas no contato com os seus pares. Em tempos de crise de referenciais, pensar em conjunto significa investir no patrimônio social e valorizar a interatividade". (Fonte: site do evento)

             Para mais informações, acesse o site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário