terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma combinação perfeita para as mulheres

Segurança e estética combinação perfeita

O consumo simultâneo do clormadinoma e etinilestradiol, componentes básicos dos contraceptivos hormonais e comuns, é a união perfeita para o controle da fertilidade, sem ocasionar danos estéticos às mulheres. Pelo menos foi a conclusão a que chegaram os pesquisadores Maria Celeste Osório Wender (UFRS), Marco Aurélio Albernaz (HMI-GO) e Adriana Vilarinho (FMABC-SP).     Os resultados, apresentados na Revista Brasileira de Medicina, causou grande frisson entre o público feminino interessado.
Muitas poderão dizer: “Ah não, mas elas me engordam e me desequilibram completamente!” Mas, foi pensando exatamente nisso que as últimas pesquisas apresentadas na Revista Brasileira de Medicina nos trazem ótimas expectativas quanto seu consumo.
 Os cientistas apresentaram um projeto de pesquisa esclarecedor a respeito deste assunto e revelaram dados de análises que beneficiam não apenas a segurança no que diz respeito à contracepção quanto o bem estar estético do público feminino.
Os contraceptivos hormonais combinados os COCs, têm estado disponíveis como um método altamente eficaz e bem aceito para o controle da fertilidade a mais de 40 anos. Hoje, eles respondem pela maior parte das prescrições entre os métodos contraceptivos e estão entre as mais populares formas de controle da fertilidade em todo o mundo.
Quando foram introduzidos as doses de estrogênio, hormônio responsável pelas características sexuais femininas como fertilidade e ciclo menstrual e o progestagênio que é o hormônio que prepara o útero para implantação do óvulo. Suas quantidades eram muito altas, e, consequentemente, observava-se maior incidência de efeitos colaterais. Como por exemplo: menstruação dolorosa, dores nos seios e dores de cabeça.
Em alguns outros casos segundo especialistas na área dermatológica, citam exemplos de androgenização (características masculinas nas mulheres), surgimento de seborréia, acnes, hirsutismo (excesso de pêlos) e alopecia (ausência dos cabelos e pêlos do corpo).
Embora estas alterações na pele e cabelos sejam mais cosméticas do que graves, elas influenciam e muito no ideal feminino, provocando problemas emocionais e psicológicos significativos.

Em Manaus cada vez mais surgem clínicas especializadas em estética corporal, isso reflete o quanto o público feminino se importa com sua aparência física. Procuram recursos que a tornem mais relaxadas em meio ao corre - corre diário e os desconfortos biológicos que estão sujeitas a sofrer. Agora poderão contar com um excelente aliado, favorecendo segurança e satisfação estética.

                                                                                                     
                                                                                                          Alessandra Aranha de Lima       

Nenhum comentário:

Postar um comentário