terça-feira, 5 de abril de 2011

UFAM em UTI?



        

O curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas está passando por um processo traumático "cirúrgico". Na real! Um dos dois únicos prédios já precários do curso, localizado no anexo do Hospital Getúlio Vargas, entrou em reforma. Problema? Não, imagine... Não fosse pelo detalhe de alunos e funcionários continuarem "circulando" pelas dependências do mesmo para estudo e trabalho! Confusão pelos corredores: muita poeira, armários, seres e objetos não identificados. Mas, sem dúvida, não são condições adequadas para o desenvolvimento do intelecto da nossa espécie.
          Conta-se que a sigla UTI ganhou novo significado: 'Últimos Tempos de Instituição'?.. ''Última Tentativa de Inovação'?... "Ultimato para Tratamento adequado dos Irmãos"?...
          Talvez até se inicie um concurso para a escolha de uma nova definição... Você já escolheu a sua?

Por Kelly Cavalcante.

8 comentários:

  1. É incrível de se imaginar... e pior ainda é acreditar que isso é REALIDADE e não ficção. Já em reunião com os membros do colegiado da faculdade que estudo, no curso de filosofia, ouvia-se boatos de um possível 'fechamento' do curso de Medicina da UFAM. Olhar essas fotos nos causa desânimo. Em pensar que estamos falando da primeira universidade federal do Brasil. Os novos significados para a sigla UTI são muito oportunos no analisar da situação, e um concurso seria uma boa. Como poderemos esperar algo de nossos 'futuros médicos' que estarão em '(de)formação' em uma instituição deste calibre? Enfim, cabe a nós fazer o que você fez, denunciar, manifestar-se, não calar nunca!! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. É completamente absurdo ver que em um lugar onde serão formados doutores que poderiam vir melhorar o Brasil tenha que suportar esse tipo de coisa. É necessário um alerta para que esses políticos medíocres que elegemos venha cuidar do que realmente importa nesse pais que é a educação. enquanto isso não acontece eles ficam enganando a população fazendo estádios de futebol, pracinhas para deixar a população satisfeita e continuarmos ignorantes e votando neles. O QUE CUSTA INVESTIR NA EDUCAÇÃO MEUS CAROS?.

    ResponderExcluir
  3. E dpois a populacao reclama dos médicos ... so que , PELO AMOR DE DEUS, olha so as condicoes q um estudante de medicina tm para aprender ! ISSO É UM EXEMPLO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL!!!

    obs : se na faculdade FEDERAL ja é assim , eu fico imaginando como deve ser em um colegio laaaa no interior do estado , isso SE tiver colegio... pq.. né...

    ResponderExcluir
  4. Bom trabalho, prof. Parabéns e ao mesmo tempo foi ruim saber que um local de educação, está nessas condições.

    ResponderExcluir
  5. Vendo isso agente até se entristece, eu principalmente que quero ser um futuro médico, chega dá até vontade de não fazer faculdade em Manaus, nessas condições não tem quem faça Medicina e a população depois só vem reclamar.
    Kelly parabéns por tocar nesse assunto, isso é muito preocupante.

    ResponderExcluir
  6. Legal é que a gente estuda estuda pra entrar ai, e quando entra,a situação é precária

    ResponderExcluir
  7. Triste a situação da UFAM, enquanto muitos se matam para estar lá, eles pouco se importam com a estrutura da universidade.

    ResponderExcluir
  8. O ruim é realmente existem pessoas interessadas a passar no vestibular para chegar no meio ou até mesmo no começo e ver essa situação. isso é totalmente desmotivante.

    ResponderExcluir