quarta-feira, 18 de maio de 2011

TABLETS É A NOVA TENDÊNCIA DA TECNOLOGIA PESSOAL. COMPUTADORES EM FORMA DE PRANCHETA ELETRÔNICA É UM EXEMPLO DE PRATICIDADE!

 Por Fernanda Silva
Um novo conceito da atualidade! Os tabletes foram apresentados ao mundo no início de 2010 e, com o lançamento do iPad (marca responsável pela difusão dos players de MP3 com o iPod), ganharam força e prometem ser uma das tendências da tecnologia pessoal para os próximos anos. É um dispositivo pessoal em formato de prancheta. Seu principal foco está no acesso à internet. Navegação na web, e-mail, leitura e edição de documentos simples são algumas das principais atividades que podem ser feitas com eles. Devido a limitações de processamentos e interface, não é viável trabalhar com programas pesados, como o Photoshop ou abrir arquivos de aplicativos como Word, Excel e PowerPoint. Além disso, é possível assistir a vídeos, ver fotos e ouvir músicas. Outro grande apelo dos tablets são os aplicativos. Esses programas permitem acessar notícias e redes sociais em uma interface mais confortável, entre outras tarefas. Há aplicativos para as mais diversas funções, desde simuladores de guitarra e bateria até programas para ensino de química e biologia.
O tablet apresenta uma tela touchscreen, ou seja, sem teclado e com tela sensível ao toque. No Brasil, há dois modelos distribuídos oficialmente, o Galaxy Tab (da Samsung) e o iPad (da Apple). Fora esses, há dezenas de modelos “genéricos” disponíveis em sites de comércio eletrônico. Híbridos entre celular e notebook, os tablets encontraram sua principal vocação no entretenimento, mas miram também o segmento de educação.
Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário