terça-feira, 17 de maio de 2011

INFORMAÇÃO FINALMENTE LIBERADA: AL QAEDA NO BRASIL

A ORGANIZAÇÃO TERRORISTA AL QAEDA DE OSAMA BIN LADEN, PROMOVEU UMA TENTATIVA DE ATENTADO AO BRASIL.

Por José Carlos Lazanha- Especial para o LabF5.

Documentos mantidos em sigilo pela Agencia Brasileira de Informações-ABIN e pela Policia Federal revelam que Bin Laden, ordenou a execução de uma ação terrorista no Brasil, por ser o maior país cristão do mundo e amigo dos EUA e o alvo seria a estátua do Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro. Foram destacados dois fundamentalistas para que seqüestrassem um avião que seria lançado contra a "estátua símbolo dos infiéis cristãos". Dos registros das autoridades brasileiras, constou que os dois terroristas deveriam chegar pelo menos um mês antes de uma data relevante para o Brasil, por isso, eles desembarcaram de um vôo da Air France no aeroporto internacional do Rio de janeiro no dia 8 de agosto de 2008, uma sexta-feira às m. O atentado estava programado para o dia 7 de setembro, um domingo, o terrível plano, começava a ser executado.

No desembarque a bagagem dos terroristas foi extraviada, seguindo num vôo para o Paraguai, ou para o Piauí, não se soube até hoje. Lá estavam os explosivos disfarçados de perfumes e desodorantes que seriam utilizados no seqüestro da aeronave. Após quase oito horas entre os guichês das empresas aéreas e da Infraero, agravado pelas dificuldades na comunicação (não somente o inglês dos viajantes era ruim, os dos atendentes era muito pior). Finalmente, não existindo nenhuma solução os terroristas disfarçados de turistas foram aconselhados pelos atendentes a se hospedarem e voltar no dia seguinte, se possível com um intérprete.

Só que ao saírem do aeroporto, tomaram inadvertidamente um táxi pirata, o motorista percebendo que eram estrangeiros rodou por mais de três horas dando voltas pela cidade, até que os abandonou em lugar ermo da Baixada Fluminense. O taxista, alem de não ser sangue bom, ainda deu a dica para três assaltantes, amigos dele, sobre o local onde havia deixado os terroristas, eles chegaram ao local indicado rapidamente e assaltaram e espancaram os discipulos do Osama, deixando-os só com as suas túnicas brancas com e as faixas pretas na cintura.

Depois de andarem mais de 10 horas conseguem chegar a um ponto de apoio da Al Qaeda, com filial na rua da Alfândega no centro do Rio, onde deveriam se encontrar com seu contato na cidade maravilhosa, mas ele  havia se ausentado do ponto de encontro, pois teve que ir fazer uma fezinha no jogo do bicho. O tal Contato, cobrou uma volta por fora de 50 % para liberar a verba para eles prosseguirem na execução do plano, senão eles teriam que dar o jeito deles, depois de muita negociação, ficou acertado 40 %, mas ele não daria recibo de nada que repassou para eles (pra que, se eles não iam voltar para prestar contas com o chefe ???), O contato, que era libanês, arranjou um “cafofo” na parte de cima da sua loja de roupas baratas na SAARA, cobrando R$ 100,00 ao dia dos terroristas pelo alojamento e mais R$ 50,00 pelas quentinhas que chegavam geladas, não tendo outra escolha, aceitaram as condições extorsivas e ainda de quebra, o pagamento do IPTU.

Por quase um mês eles ficaram confinados no apertado lugar onde checavam todas as providências para voltarem ao aeroporto e seqüestrar, no dia marcado, um avião e jogá-lo bem no meio do Cristo Redentor.

 No dia 7 de setembro, um domingo, tomaram um táxi, e apesar do feriado nacional, havia um engarrafamento monstruoso devido às chuvas que provocaram enchentes nas ruas, quedas de árvores e semáforos apagados, isso tudo durou mais de 6 horas. Pior que isso, quando finalmente conseguiram sair do congestionamento foram parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde estava havendo um arrastão, dessa vez levaram somente os seus relógios. O taxista ouviu pelo rádio que estava havendo outro arrastão mais a frente, resolveu fugir e desviou a rota da Avenida Brasil, e deixou os seqüestradores próximo ao estádio do Maracanã, isso por volta das h, justamente quando havia encerrado um jogo amistoso entre Flamengo e Vasco da Gama, no qual a equipe da gávea foi goleada pelo time da colina por 4x1.

Uma facção de torcedores fundamentalistas rubro negros deu de cara com aqueles pobres terroristas vestidos com suas tunicas brancas e pretas, quando se ouviu um uníssono; MATAAAA!!! Os terroristas só não foram mortos, pois o Batalhão de Choque da PM chegou bem na hora e batendo em todos, inclusive neles que são conduzidos à  delegacia de Polícia e são presos em flagrante sob a acusação de serem traficantes de drogas, isso porque os policiais plantaram 15 cabecinhas nos seus bolsos.
Às 21 horas, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio à confusão e ao tiroteio e dão um jeito de irem para o aeroporto e lá chegando se dirigem ao balcão da GOL com os  bilhetes de passagem em aberto (que estavam custurados nas suas roupas), mas o funcionário que lhes vendeu os bilhetes omitiu que os aviões estariam lotados pois seria volta de feriado, ou seja, OVERBOOK. Eles, então começaram a discutir entre si quanto a levar adiante um atentado contra o Rio de Janeiro, pois estavam em dúvida, no fim das contas, tal ato terrorista  seria, se comparado a tudo o que sofreram desde que desembarcaram no Brasil, uma obra de caridade. Completamente desnorteados e famintos, são recolhidos e levados pela van de uma ONG financiada por um partido político e supostamente ligada aos direitos humanos e às dois dias depois, sujos, doloridos e decepcionados, conseguem embarcar em um vôo de volta para o Paquistão.

Ao se encontrarem com Osama Bin Laden em 13 de setembro de 2008, um sábado, os dois terroristas relataram para seu líder ser desnecessário um ato de terrorismo no Brasil, pois seus efeitos seriam inócuos, pois dia a dia, os brasileiros tem que sobreviver aos atos fudamentalistas dos políticos, da polícia, dos marginais e dos próprios cidadãos que habitam aquele pais tropical e sugeriram um convênio para realização no Brasil, de um treinamento especializado em caos social para todo o pessoal da Al Qaeda.

O Autor do artigo é um pseudo estudante de comunicação e defensor do português aberto e da gramática livre e solta como o assessor de Imprensa do Ministro da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário